Começo...

 Eu acho bacana começar nada mais nada menos do que com uma apresentação, sair logo "tampando" conteúdo não da né, pra começo de conversa o nosso querido professor de Introdução a Ciência Geográfica nos pediu que criássemos um blog falando a Geografia está...
 Muitos tentariam se restringir a assuntos já vistos e não teriam a mente para tentar "inovar", bom uns tiveram a ideia de falar a Geografia está na música, ai você pensa, porque diabos tem Geografia na música? Se quiserem saber leiam o blog dele e da uma procurada no google porque eu não vou fazer propaganda, enfim, nós escolhemos o tema a Geografia está no comércio informal, era pra ser economia informal mais o Vitor(integrante do grupo) anotou "comércio" ao invés de "economia" e logo depois ficou preocupado se a gente ia restringir muito o assunto mais aí já era tarde demais, agora deixando esse pequeno erro de lado voltemos ao tema, comércio informal não seria muito comum pra quem estava falando de inovar um pouco antes? Concordo, realmente é um tema muito visto hoje em dia, mais nós temos o objetivo de aprofundar o máximo possível nesse assunto e mostrar a ligação dele com a Geografia, que não é difícil entender né gente faz um esforço ai senão fica difícil mesmo, mas essa ideia de comércio informal originalmente surgiu com o Adelson(integrante do grupo que tem a voz igual ao do Mr.Catra, muito comédia) que em um passeio pelo centro de Juiz de Fora fez uma observação notável a respeito dos vendedores ambulantes, vamos dizer assim, o maluco estava vendendo meia e do nada caiu maior temporal(lógico que não foi do nada né) ai o indivíduo que estava vendendo meias rapidamente guarda seu material e tira o que para o seus queridos clientes que se molhavam? Pensa só gente não é óbvio? Deixa pra la é guarda-chuva ta, mas dessa confusão toda de assuntos surgiu essa ideia de comércio informal que era pra ser economia informal(obrigado Vitor), enfim semana que vem eu já faço outra postagem, mais aí eu vou direto ao assunto ta porque ficar escrevendo aqui é muito chato só to fazendo isso por causa do trabalho mesmo, mais ninguém perguntou né, vocês jã conheceram a história então ate semana que vem na próxima postagem.

 Espero que alguém leia, da trabalho escrever isso, bom to falando demais eu particularmente não leria mas fazer oque né.

1 comentários:

26 de junho de 2011 às 17:56  

Não se preocupem, deu trabalho pra escrever, mas eu li =)
E obrigada Vitor, comércio informal parece mais legal que economia informal, pelo menos pra mim, uma leiga no assunto! haha
Boa sorte pro blog, semana que vem to de volta pra ler mais um post hein rs
Acho legal me informar mais sobre o assunto...
Até mais gente =*

Postar um comentário

Quem nós somos

Alunos da Universidade Federal de juiz de Fora, do curso de Geografia 1° Periodo.